Você gosta de passar tempo ao ar livre? Vamos conversar sobre isso!
Ultimamente tenho refletido sobre como estar ao ar livre tem mudado a minha relação com o tempo e comigo mesma. A vida cotidiana nos prende a tantas telas, prazos, compromissos e ambientes fechados, que parece que esquecemos como é simplesmente estar em contato com o vento, o cheiro das árvores ou até o som dos pássaros.
No último fim de semana participei de uma vivência diferente, algo mais profundo do que uma simples caminhada: foi um dos retiros constelações familiares, e acontecer em meio à natureza fez toda a diferença. Ali percebi como estar num ambiente natural ajuda não só a respirar melhor, mas também a pensar com mais clareza e sentir-se mais presente.
Queria saber de vocês: vocês gostam de passar tempo ao ar livre? E não falo só de trilhas ou viagens, mas também de pequenas pausas num parque, um tempo com o pé na grama ou até um café na varanda. Como isso impacta o dia a dia de vocês?
Tem um parque perto de casa com uma área meio escondida, cheia de árvores altas e sombra fresca. Sempre que vou lá, me sinto como se tivesse desligado o botão do modo automático. Às vezes, até levo um caderno pra escrever algumas ideias que vêm na cabeça — parece que fora das quatro paredes tudo flui melhor, sabe? E nem precisa ser uma super viagem ou algo complicado, só de parar e observar o céu já muda meu dia.