top of page

Grupo de Fé

Público·441 membros

Vladimir Eliseev
Vladimir Eliseev

Tudo Sobre o Álbum Pagode Pra Valer - Volume 3 de Reinaldo O Principe Do Pagode 11

Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11: Um Legado de Samba e Pagode

Reinaldo O Principe Do Pagode 11 foi um dos maiores nomes da música brasileira, que deixou uma discografia de 11 álbuns que marcaram gerações de fãs e admiradores. Neste artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória e as obras desse cantor e compositor que encantou o Brasil com sua voz e seu carisma.

Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11

Download File: https://www.google.com/url?q=https%3A%2F%2Furlcod.com%2F2tWgwI&sa=D&sntz=1&usg=AOvVaw1tUFMImWjRIJkempDvbR02

Quem foi Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no Rio de Janeiro em 9 de novembro de 1954 e começou sua carreira musical na década de 1980, após abandonar o emprego de bancário e se mudar para São Paulo. Lá, ele se tornou um dos precursores do pagode na cidade, um gênero musical que já fazia sucesso no Rio de Janeiro.

Reinaldo ficou conhecido como O Principe Do Pagode por causa de um apelido dado por um locutor de rádio que anunciava seus discos. Ele interpretava canções de diversos compositores como Ronaldo Barcellos, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, entre outros, além de fazer parte da diretoria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Como compositor, seu primeiro sucesso foi "Me Perdoa Poeta", interpretado por Leci Brandão. Ele também gravou músicas com Ana Clara, Ferrugem, Seu Jorge e Almir Guineto. Reinaldo morreu em 18 de novembro de 2019 em Osasco, São Paulo, aos 65 anos, após uma parada cardiorespiratória. Ele tratava de um câncer de pulmão diagnosticado há quatro anos, mas seguia se apresentando.

Quais são os álbuns da Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

A discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 é composta por 11 álbuns lançados entre 1986 e 2013. São eles:

• 1986 - Retrato Cantado de um Amor: o primeiro disco de Reinaldo traz canções românticas como "Retrato Cantado", "Só Quero Te Namorar" e "Não Vou Te Deixar".

• 1987 - Aquela Imagem: o segundo álbum tem como destaque a faixa-título, que conta com a participação especial da cantora Ana Clara. Outras músicas são "Facho de Esperança", "Sonho Meu" e "Agora Viu Que Perdeu".

• 1989 - Reinaldo: o terceiro disco é marcado pelo sucesso "Brilho no Olhar", que se tornou um clássico do pagode. Também estão presentes as faixas "Coisa de Amante", "Pra Ser Minha Musa" e "O Meu Lugar".

• 1990 - Coisa Sentimental: o quarto álbum traz canções como "Coisa Sentimental", "Fala Baixinho", "Pra Sempre Vou Te Amar" e "Só Depende de Nós".

• 1991 - Papel Assinado: o quinto disco tem como principal hit a música "Papel Assinado", que fala sobre a separação de um casal. Outras faixas são "Agora É Tarde", "Só Você" e "Deixa Acontecer".

• 1992 - Soneto de Prazer: o sexto álbum apresenta canções como "Soneto de Prazer", "Onde Está Você", "Vem Me Amar" e "Amor Sem Fim".

• 1995 - Samba Meu Brasil: o sétimo disco é uma homenagem ao samba e ao Brasil, com músicas como "Samba Meu Brasil", "Coração Brasileiro", "Brasil Pandeiro" e "Aquarela do Brasil".

• 1997 - Traz de Volta Minha Paz: o oitavo álbum traz canções como "Traz de Volta Minha Paz", "Felicidade Escondida", "Meu Jeito de Ser" e "Amor Verdadeiro".

• 1999 - Pagode Pra Valer - Volume 1: o nono disco é o primeiro de uma série de três volumes que reúnem sucessos do pagode dos anos 90. Entre as músicas estão "Bom Gosto", "Cilada", "Telegrama" e "Marrom Bombom".

• 2000 - Pagode Pra Valer - Volume 2: o décimo disco é o segundo da série Pagode Pra Valer, com faixas como "Cheia de Manias", "Me Apaixonei pela Pessoa Errada", "Recado à Minha Amada" e "Derê".

• 2001 - Pagode Pra Valer - Volume 3: o décimo primeiro e último disco é o terceiro da série Pagode Pra Valer, com músicas como "Beijo Geladinho", "Gamei", "Inaraí" e "Eu Me Apaixonei pela Pessoa Errada".

Por que ouvir a Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 é uma forma de apreciar a obra de um dos maiores representantes do samba e do pagode no Brasil, que influenciou muitos artistas e conquistou milhões de fãs. Suas músicas são marcadas pela emoção, pelo romantismo, pela alegria e pelo swing.

A discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 também é uma forma de conhecer a história e a cultura brasileira, pois suas canções retratam aspectos da vida cotidiana, das relações amorosas, das festas populares, das escolas de samba e da diversidade musical do país.

Além disso, ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 é uma forma de homenagear esse artista que nos deixou um legado de samba e pagode que nunca será esquecido.

Conclusão

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, um dos maiores nomes da música brasileira. Você viu quem foi esse cantor e compositor, quais são os seus álbuns e por que ouvi-los.

Agora que você sabe mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, que tal aproveitar para escutar essas obras-primas do samba e do pagode? Você pode encontrar os discos nas principais plataformas digitais ou nas lojas físicas especializadas.

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Como ouvir a Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Se você ficou interessado em ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, saiba que existem várias formas de fazer isso. Uma delas é acessar as plataformas digitais de música, como o SoundCloud, onde você pode encontrar os álbuns completos e as faixas avulsas do artista.

No SoundCloud, você pode escutar as músicas de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 de forma gratuita, bastando criar uma conta e seguir os perfis dos usuários que disponibilizam as canções. Você também pode criar suas próprias playlists, compartilhar as músicas com seus amigos e deixar seus comentários.

Outra forma de ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 é comprar os CDs físicos nas lojas especializadas ou nos sites de comércio eletrônico. Assim, você pode ter em mãos as obras originais do cantor, com a qualidade sonora e a arte gráfica que ele escolheu para cada álbum.

Além disso, comprar os CDs físicos é uma forma de valorizar o trabalho do artista e contribuir para a preservação da sua memória e do seu legado. Você também pode colecionar os discos e guardar como uma relíquia da música brasileira.

O que esperar da Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Ao ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, você pode esperar muita emoção, diversão e qualidade musical. Você vai se encantar com a voz marcante e afinada do cantor, que interpreta com maestria os diversos ritmos e estilos do samba e do pagode.

Você também vai se surpreender com a variedade de temas e sentimentos que as músicas abordam, desde o amor e o romance até a alegria e o orgulho de ser brasileiro. Você vai se identificar com as histórias e as situações que as canções retratam, que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas.

E você vai se divertir com o swing e o groove das músicas, que convidam a dançar e a cantar junto. Você vai se sentir em uma roda de samba ou em uma festa animada, onde o clima é de descontração e felicidade.

Conclusão

Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, um dos maiores nomes da música brasileira. Você viu quem foi esse cantor e compositor, quais são os seus álbuns e por que ouvi-los.

Você também viu como ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 nas plataformas digitais ou nos CDs físicos, e o que esperar dessas obras-primas do samba e do pagode.

Agora que você sabe mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, que tal aproveitar para escutar essas obras-primas do samba e do pagode? Você pode encontrar os discos nas principais plataformas digitais ou nas lojas físicas especializadas.

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Quais são as principais músicas da Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Dentre as centenas de músicas que compõem a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, algumas se destacam pela sua popularidade, qualidade e representatividade. Veja a seguir algumas delas:

• "Brilho no Olhar": essa música é considerada um dos maiores sucessos de Reinaldo e do pagode em geral. Ela foi lançada em 1989 no álbum homônimo e fala sobre o encanto de um homem por uma mulher que tem um brilho no olhar.

• "Papel Assinado": essa música é outro grande hit de Reinaldo, que foi lançada em 1991 no álbum de mesmo nome. Ela fala sobre a separação de um casal que assina um papel para oficializar o fim do relacionamento.

• "Samba Meu Brasil": essa música é uma homenagem ao samba e ao Brasil, que foi lançada em 1995 no álbum Samba Meu Brasil. Ela fala sobre a origem, a história e a importância do samba para a cultura brasileira.

• "Traz de Volta Minha Paz": essa música é uma das mais românticas de Reinaldo, que foi lançada em 1997 no álbum Traz de Volta Minha Paz. Ela fala sobre o pedido de um homem para que sua amada volte para ele e traga de volta sua paz.

• "Infância": essa música é uma das mais emocionantes de Reinaldo, que foi lançada em 2013 no DVD Reinaldo e Convidados. Ela fala sobre as lembranças da infância e da saudade dos tempos de criança.

Como aprender mais sobre a Discografia Reinaldo O Principe Do Pagode 11?

Se você quer aprender mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11, existem algumas fontes de informação que podem te ajudar. Uma delas é a Wikipédia, onde você pode encontrar uma biografia completa do cantor, com detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e artística.

Outra fonte de informação é o site oficial do cantor, onde você pode encontrar notícias, fotos, vídeos, agenda de shows e contato para contratação. Você também pode seguir as redes sociais do cantor, como o Facebook, o Instagram e o Twitter, onde você pode acompanhar as novidades e interagir com outros fãs.

Além disso, você pode assistir a vídeos do cantor no YouTube, onde você pode ver suas apresentações ao vivo, seus clipes, suas entrevistas e seus depoimentos. Você também pode ler livros, revistas e artigos sobre o cantor, que podem te oferecer uma visão mais aprofundada sobre sua obra e sua personalidade.

Conclusão

Você também viu como ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 nas plataformas digitais ou nos CDs físicos, o que esperar dessas obras-primas do samba e do pagode e quais são as principais músicas dessa discografia.

Você também viu como aprender mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 nas fontes de informação disponíveis na internet ou nas publicações impressas.

Você também viu como ouvir a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 nas plataformas digitais ou nos CDs físicos, o que esperar dessas obras-primas do samba e do pagode e quais são as principais músicas dessa discografia.

Você também viu como aprender mais sobre a discografia de Reinaldo O Principe Do Pagode 11 nas fontes de informação disponíveis na internet ou nas publicações impressas.

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. Até a próxima! ca3e7ad8fd

membros

Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Bragança Paulista - CNPJ 37.721.547/0001-96

Rua da Tecnologia, 400 - Fraternidade - Bragança Paulista - SP - CEP 129026-677

Central de Atendimento (11) 97860-4444

Política de Entrega: Imediatamente no e-mail após a compra.

Política de Devolução: Caso tenha algum problema entre em contato pelo e-mail financeiro@lagoinhabraganca.com

©2023 por Lagoinha Bragança Paulista - Direitos reservados

bottom of page