top of page

Grupo de Fé

Público·343 membros

Marina Tkachuk
Marina Tkachuk

Como escolher os reagentes certos para PCR em tempo real?

Pessoal, estou montando um pequeno laboratório de biologia molecular na faculdade e queria pedir a opinião de vocês sobre os reagentes para PCR em tempo real. Já trabalhei com alguns kits durante o mestrado, mas nunca precisei comprá-los diretamente. Agora que sou responsável por isso, percebi que há muitas marcas e opções no mercado, e estou com receio de escolher algo que não funcione bem no nosso equipamento. Vocês seguem algum critério específico? Marca, compatibilidade, preço? Gostaria muito de saber o que funciona na prática e o que evitar.

9 visualizações

Passei por essa mesma situação quando assumi o laboratório aqui no centro de pesquisa. A escolha dos reagentes para qPCR pode parecer um bicho de sete cabeças no início, mas depois você pega o jeito. Um ponto crucial pra mim foi verificar a compatibilidade com o equipamento (no meu caso, usamos o Bio-Rad CFX96) e optar por mastermixes com fluorescência estável. Outro ponto é a confiabilidade na entrega e o suporte técnico — já fiquei na mão com outras empresas, mas desde que comecei a usar os reagentes da Gentaur, não tive mais dores de cabeça. Eles têm opções específicas para diferentes plataformas, além de primers prontos para genes de referência. Dá uma olhada no site deles, acho que pode te ajudar muito: gentaur portugal. Eu particularmente recomendo os kits com hot-start Taq, funcionam super bem mesmo em amostras menos puras.

membros

Primeira Igreja Batista da Lagoinha em Bragança Paulista - CNPJ 37.721.547/0001-96

Rua da Tecnologia, 400 - Fraternidade - Bragança Paulista - SP - CEP 129026-677

Central de Atendimento (11) 97860-4444

Política de Entrega: Imediatamente no e-mail após a compra.

Política de Devolução: Caso tenha algum problema entre em contato pelo e-mail financeiro@lagoinhabraganca.com

©2023 por Lagoinha Bragança Paulista - Direitos reservados

bottom of page